Partilha Nossa Página no Facebook PRESIDENTE DE CABO VERDE JORGE CARLOS FONSECA ESCALA EM LUANDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 13 de junho de 2015

PRESIDENTE DE CABO VERDE JORGE CARLOS FONSECA ESCALA EM LUANDA


-----
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 13 Junho 2015:

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, chegou na manhã desta sexta-feira, a Luanda, em trânsito para a África do Sul, onde deverá participar na 25ª Cimeira da União Africana (UA), que acontece a 15 do corrente naquele país. 

No aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o presidente Jorge Carlos Fonseca, que recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro angolano da Construção, Valdemar Pires, disse esperar que esta cimeira de chefes de Estado e de governo possa dar continuidade às recomendações do encontro anterior.
“Espero, sobretudo, que se dê concretização, o máximo possível, às recomendações e resoluções da cimeira anterior e que se possa estabelecer um programa de acção do primeiro decénio da Agenda 2063 e que se encontrem soluções que sejam satisfatórias para todos os países do continente, incluindo os países como Cabo Verde, que são pequenos estados insulados em desenvolvimento ” afirmou.
Jorge Fonseca espera que o encontro de Joanesburgo possa estabelecer soluções e mecanismos para amainar os conflitos que ainda permanecem no continente, “porque sem estabilidade, sem segurança e sem paz dificilmente nós podemos encontrar os caminhos da prosperidade e do bem-estar para todos os africanos”.
Considerou o tema do encontro bastante importante e actual, já que o desenvolvimento africano exige progresso em relação à autonomia da mulher, a sua capacitação e ao aproveitamento das suas capacidades específicas ao serviço do progresso de todos os africanos.
Sob o lema "Ano do Empoderamento da Mulher e do Desenvolvimento da África: Rumo à Concretização da Agenda 2063", a reunião vai debruçar-se também sobre um relatório do retiro ministerial sobre o primeiro plano de aplicação decenal da Agenda 2063 da organização e os respectivos mecanismos de financiamento.
A análise dos relatórios da organização sobre a crise humanitária causada pela epidemia do Ébola em vários países da África Ocidental, estarão ainda em agenda, assim como os dos diferentes comités constituídos com mandatos precisos sobre a Agenda de Desenvolvimento pós-2015.
A 24ª Cimeira da União Africana teve lugar em Janeiro último em Addis Abeba, na Etiópia.

ANGOP 

Tag: Carlos Fonseca Presidente de Cabo Verde em Luanda, Escala Luanda
 
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES