Partilha Nossa Página no Facebook NBA: GOLDEN STATE SÃO CAMPEÕES APÓS 40 ANOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 17 de junho de 2015

NBA: GOLDEN STATE SÃO CAMPEÕES APÓS 40 ANOS


-----
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 17 Junho 2015: 


O Golden State Warriors,equipado brasileiro Leandrinho, que teve a melhor campanha da temporada regular (67 vitórias e 15 derrotas) e o melhor jogador (MVP) da temporada, Stephen Curry, sagrou-se campeão da temporada 2014/2015 da NBA no início da madrugada desta quarta-feira. O time de Oakland derrotou por 105 a 97 o Cleveland Cavaliers fora de casa, na Quickens Arena, em Cleveland, fechou a série em 4 a 2 e voltou a festejar um título da liga, o que não acontecia há 40 anos, na temporada 1974/75 (4 a 0 no Washington). 

Esta foi a quinta conquista do Golden State. Como Philadelphia Warriors ele também ganhara em 1947 e 1956. Já o Cleveland Cavaliers segue sem título. O Cavs foi finalista em 2006/2007 e nesta temporada. 

Embora quase todo o time estivesse muito bem, dois jogadores tiveram atuações muito boas para o Warriors. Iguodala, o reserva que ganhou a posição de titular a partir do jogo 4 e que esteve bem em todas as partidas, marcou 25 pontos, pegou cinco rebotes e conseguiu cinco assistências. E para completar, foi considerado o MVP das finais. Green esteve ainda melhor, pois conseguiu o primeiro triplo-duplo do Warriors em playoffs desde 1962: foram 16 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Curry fez ótimo primeiro quarto, mas esteve apagado nos três seguintes. Ainda assim marcou 25 pontos,6 rebotes e oito assistências. 

O brasileiro Leandrinho, veterano que finalmente festeja um título da NBA, mais uma vez entrou bem e ajudou muito o Warriors, com cinco pontos, uma assistência e três rebotes. 

No Cleveland Cavaliers, LeBron James marcou 32 pontos, 18 rebotes e nove assistências. Mas seu time mais uma vez não esteve inspirado. Mozgov, que fez 17 pontos e pegou 12 rebotes, cometeu vários erros. O Cleveland, inclusive, cometeu 18 erros na partida. JR Smith fez 19 pontos, mas eteve mal e nove deles ocorreram no último minuto. O status de pior em quadra fica com Dellavedova. Herói em duas partidas, o armador australiano jogou 25 minutos e teve um ponto, duas assistências e quatro rebotes. 

Tag: Final da NBA, Campeão da NBA 2015, Stephen Curry, Lebron James.


PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES