Partilha Nossa Página no Facebook FRANÇOIS HOLLANDÉ EM LUANDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 30 de junho de 2015

FRANÇOIS HOLLANDÉ EM LUANDA


------
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 30 Junho de 2015:
DR/Angop

A directora para a região Europa do ministério das Relações Exteriores, Teodolinda Rodrigues Coelho, considerou que a visita do Presidente francês, François Hollande, prevista para de dois a três de Julho, a Angola, vai impulsionar as relações de cooperação entre os dois estados.

Em declarações à TPA, a diplomata explicou que as relações entre os dois estados têm se consolidando desde a visita oficial do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, realizada em Abril do ano passado, a França.

Referiu que foi criado o grupo de trabalho para as questões económicas, coordenado pelos respectivos ministros responsáveis pela diplomacia dos dois países.

No quadro do plano de acção foram já rubricados os acordos de facilitação de vistos de permanência de profissionais e estagiários para facilitar a circulação de empresários dos dois países.

Lembrou que foi ainda assinado o plano de acção conjunto para a criação de uma parceria económica reforçada.

A diplomata apontou como áreas prioritárias estabelecidas de cooperação a agricultura, agro-alimentar, planeamento urbano, transporte, energia, água, infra-estruturas, construção, comunicação e geologia e minas.


Tag: Presidente de França em Luanda Angola François Hollandé.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES