Partilha Nossa Página no Facebook BRASIL: PRESIDENTE DA ODEBRECHT PRESO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 19 de junho de 2015

BRASIL: PRESIDENTE DA ODEBRECHT PRESO



-----
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 19 Junho 2015:
Reprodução via RA.

O dono e presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques Azevedo, estão entre os presos na 14ª fase da Operação Lava Jato, avançada hoje pela Polícia Federal (PF), informa a imprensa brasileira.
Marcelo Odebrecht foi preso em casa, no estado de São Paulo. O empresário empresta o nome de família ao gigante da construção, presente em Angola e que até Novembro do ano passado empregava 24 mil trabalhadores e contava com uma carteira de negócios avaliada em USD 5 mil milhões
A empresa tem ligação a vários negócios, desde o sector mineiro (com capital associado às minas de Catoca e do Cacuaco) ao petrolífero (em consórcio com a Sonangol).
A Andrade Gutierrez também é uma cara conhecida nos negócios de obras públicas em Angola. A empresa de Octávio Azevedo foi responsável pela construção, por exemplo, do Aeroporto Internacional da Mukanka. O empresário Octávio Azevedo esteve ainda ligado à Oi, grupo de comunicação que em tempos foi dono da Portugal Telecom.
Foram ainda presos os executivos da Odebrecht, Márcio Faria, Alexandrino Alencar e Rogério Araújo, e os executivos César Ramos Rocha e Flávio Lúcio Magalhães, da Andrade Gutierrez, revela o Estadão. Ao todo, estão sendo cumpridos 59 mandatos judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
As investigações inserem-se no âmbito da Operação Lava Jato, iniciada em Março de 2014, e que investiga um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras, empresa estatal brasileira.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES