Partilha Nossa Página no Facebook BIG SHOW CIDADE: TEKA KANGA DEMITIDO DA TV ZIMBO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 15 de junho de 2015

BIG SHOW CIDADE: TEKA KANGA DEMITIDO DA TV ZIMBO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 15 Junho 2015:

Fonte: Rede Angola

Após três anos na TV Zimbo, o apresentador Teka Kanga anunciou ao Rede Angola que deixará a emissora que o projectou no país no próximo dia 11. Em causa está a não renovação do seu contrato de trabalho.
O apresentador revelou que “por motivos éticos e profissionais” não pode “explicar na totalidade o que aconteceu”, mas ressalta que durante esses anos apresentou dois programas de grande audiência no canal, o “Zimbando” e o “Big Show”.
“É possível que seja contraditório, mas é assim que está a acontecer. O real motivo só a direcção é que sabe. O “Zimbando” no ano que apresentei passou do décimo ao terceiro lugar das audiências no país e o primeiro da TV Zimbo. Em 2013, fez 36 por cento da audiência da televisão. Acima do “Zimbando” só estava o “Tchilar” (TPA 2) e o telejornal do Ernesto Bartolomeu (TPA 1). Mesmo assim fecharam o programa, mas não reclamei. Fui também considerado o mais amado do canal e o oitavo mais querido do país”, expõe.
No início do mês, Teka foi ainda premiado na gala Angola 35 Graus, como melhor apresentador de entretenimento em 2015. Mesmo o prémio não foi suficiente para a renovação de seu contrato de trabalho.
“Há um mês a direcção anunciou-me a não renovação. Mas já sabia há alguns meses que a nossa relação laboral não teria continuidade. Recentemente, apresentava o “Big Show” que também se tornou o programa com maior audiência da emissora, mesmo assim decidiram fechar o programa. Depois disso começaram os nossos desentendimentos e como não chegamos a um consenso, a direcção decidiu não renovar-me o contrato”, acentua.
Actualmente, o também artista, cantor, actor, bailarino e compositor musical diz que se dedicar a projectos pessoais, como o lançamento de um livro, juntamente com o escritor Esmeraldo Baptista, sobre o mundo do entretenimento, além de escrever projectos de programas para a televisão.
“Aproveitei para desenvolver alguns pilotos de programas. A minha ideia agora é produzir e apresentar as ideias a várias televisões. Estou também a escrever um livro que fala sobre a minha visão sobre o mundo do entretenimento e apresentação. Quero explicar às pessoas a minha forma de apresentar, mostrar que tudo que faço é porque tenho ideias precisas, misturo experiências e além disso estou a preparar um musical que escrevi”, apresenta.
Mas Teka Kanga não descarta a possibilidade de retornar à Zimbo: “O meu plano é voltar a trabalhar em televisão, se me concederem essa possibilidade. De hoje em diante vou ser eu próprio ou esperar possibilidades de contactos para outras situações. A porta da TV Zimbo não fecho, actualmente não estamos nesse projecto, mas podemos estar em outros”.
Natural de Luanda, o apresentador deu os primeiros passos na televisão com apenas 16 anos, em Itália. Em Angola, Teka Kanga divide opiniões entre os telespectadores. Nos dois programas que apresentou, revelavam-se os muitos anos de experiência adquiridos na televisão italiana, nem sempre bem recebido pelos padrões angolanos.
“O que posso dizer é que faço televisão há mais de 20 anos. Um bom apresentador é o que traz audiência; é alguém produtivo, comparável a um vendedor de uma loja. Se vende mais que o outro, não importa a forma. Tem que respeitar apenas a linha editorial da empresa, mas tem que vender”, finaliza.

Tag: Big Show Cidade TV Zimbo, Apresentador Teka Kanga Saiu da TV Zimbo, Grupo Media Nova, TV ZIMBO, PROGRAMAS DA TV ZIMBO, Televisão de Angola. 
 
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES