Partilha Nossa Página no Facebook SANEAMENTO BÁSICO: LUANDA ESTÁ CADA VEZ MAIS SUJA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 25 de maio de 2015

SANEAMENTO BÁSICO: LUANDA ESTÁ CADA VEZ MAIS SUJA

 
 
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 25 Maio 2015: A equipa do Canal 82 ficou chocada quando circulava pela Rua direita dos Combatentes (Comandante Valódia). O que constatamos foi triste de se ver visto que em toda a sua extenção esta rua emblemática contêm bastante residuo sólido no solo, não sendo apenas lixo mas sim bastante areia a corroer o asfalto. As condições deficientes do saneamento básico no município do Cazenga, em Luanda, pode estar na base da notificação de um caso de poliomielite durante o ano transacto, apontou hoje (sexta-feira), em Luanda, o ministro da Saúde, José Van-Dúnem. 
 
Segundo o responsável, as sarjetas abertas e a drenagem da água da chuva de forma precária são pressupostos para os vírus continuarem a circular nesta zona.
Disse que o Governo angolano está a trabalhar afincadamente para libertar o país deste flagelo, criando campanhas de vacinação para a imunização das crianças visando o seu crescimento saudável. 

O ministro acrescentou que é necessário realizar uma campanha com muita qualidade, por isso os técnicos de saúde, os pais e encarregados de educação devem se empenhar para colaborem com os esforços do Governo na erradicação da doença.
José Van-Dúnem mostrou-se esperançado com a mudança de estratégia que privilegia a alta responsabilidade da comunidade, administradores municipais e comunais, para o êxito dos objectivos preconizados.
O dirigente é de opinião que todos devem aproveitar estas jornadas para se transformar numa festa de esperança do sucesso da campanha, apesar das dificuldades verificadas em algumas zonas, nomeadamente relativas ao acesso às residências devido à chuva que caiu sobre a cidade na noite de quinta-feira.
A fonte elogiou os esforços dos parceiros sociais que têm participado, de forma activa, ao longo dos anos no combate à doença.
    
Durante o ano transacto foram notificados no país 33 casos, sendo 11 em Luanda. 


Tag: Lixo em Luanda, Luanda Suja, Cidade de Luanda Lixo, Saneamento Básico em Angola, Luanda.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES