Partilha Nossa Página no Facebook GENERAL MOTORS APRESENTA NOVO CADILLAC 2015 ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 31 de março de 2015

GENERAL MOTORS APRESENTA NOVO CADILLAC 2015




AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 31 Março 2015: A General Motors apresenta nos Estados Unidos a nova geração da sua linha de SUVs de grande porte, formada pelos modelos Suburban e Tahoe, da Chevrolet, e Yukon e Yukon XL, da GMC. Maiores, mais sofisticados e notadamente mais tecnológicos, os utilitários estreiam dispositivos de conforto e segurança de última geração e adotam o padrão visual dos mais recentes lançamentos do grupo. As vendas começam no início do próximo ano, mas ainda não há estimativa de preços. Visualmente, a GM optou por manter a essência da geração atual a mudar radicalmente as linhas dos SUVs. No caso do Suburban e do Tahoe, a grade frontal adota um padrão já visto na picape Silverado, mas a carroceria mantém o estilo quadradão de hoje, porém com vincos visivelmente mais marcantes. Por dentro, o painel mostra uma considerável evolução, tanto em termos de layout quanto na qualidade do acabamento. Os modelos Yukon e Yukon XL têm apelo ligeiramente mais premium. 




Chamam atenção a grade frontal igualmente enorme, os amplos detalhes cromados, os faróis resgados cercados por LEDs ao estilo Cadillac CTS (característica que certamente também estará presente no próximo Escalade, ainda inédito) e as rodas cromadas que podem ser de 18 ou 20 polegadas. No quesito segurança os modelos trazem sistemas avançados como um radar que monitora o que se passa 360 graus ao redor do carro, frenagem automático no caso de colisões frontais,  alerta de mudanças repentina de faixa, alerta de tráfego traseiro, piloto automático inteligente, entre outros.


O grande destaque, porém, fica por conta de dois sistemas: um inédito airbag central, acionado entre os bancos, e um dispositivo instalado nos assentos que alerta o motorista em caso de acidentes através de vibrações em locais específicos. Sob o capô, de acordo com cada versão, a GM oferece os motores EcoTec3 5.3 V8 de 355 cavalos e 52,9 kgfm de torque, e 6.2 V8 de 420 cavalos e 62,2 kgfm de força. O câmbio em ambos os casos é automático de seis marchas. As diferenças entre Suburban e Tahoe e Yukon e Yukon XL, vale lembrar, se resumem a características como distância entre os eixos, capacidade de lotação e reboque, e volume do tanque de combustível.

tag: American cars, chevrolet suburban 2015, gmc yukon, cadillac 2015 suv, general motors 2015, geneve car show, detroit car show. 

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES