Partilha Nossa Página no Facebook MÚSICO BANGÃO CONTINUA DOS CUIDADOS INTENSIVOS DO HOSPITAL JOSINA MACHEL ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MÚSICO BANGÃO CONTINUA DOS CUIDADOS INTENSIVOS DO HOSPITAL JOSINA MACHEL

 
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 27 Fevereiro de 2015: O músico Bangão encontra-se internado há cerca de três semanas no hospital Josina Machel, em Luanda, e regista melhorias, segundo afirmou o director-geral da instituição, Leonardo Inocêncio. 

Em declarações ontem ao Jornal de Angola, o director-geral informou que o estado clínico de Bangão evolui positivamente, comparado com o período em que foi internado nos cuidados intensivos (UIT) do Josina Machel.
“A evolução é favorável e apresenta um semblante mais agradável”, disse o director-geral do Josina Machel, quando uma equipa de reportagem do Jornal de Angola se deslocou até ao hospital com o intuito de visitar o autor de “Fofucho”.
O músico está a melhorar e encontra-se agora numa enfermaria na qual pode receber visitas, tal como ocorreu na segunda-feira, com a presença dos ministros da Saúde, José Van-Dúnem, e da Cultura, Rosa Cruz e Silva, assim como do presidente da Comissão Administrativa de Luanda, José Tavares.
Além desses governantes, o estado clínico do músico tem sido acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Masseca, e  pelo director provincial da Cultura de Luanda, Manuel Sebastião. Este último solicitou o internamento do músico à direcção do Josina Machel.
“Bangão está submetido a um tratamento e, neste momento, a equipa médica está a fazer de tudo e estamos satisfeitos com a sua evolução”, disse o director-geral, lembrando que a visita dos membros do Executivo também  serviu para desmistificar algumas informações que circulam nas redes sociais. A esposa do músico, Filipa João José, confirmou que o cantor regista melhorias. Doente há dois meses, antes do Natal, o músico tinha passado pela Meditex, mas foi a 2 de Janeiro que internou na clínica Girassol, onde as despesas eram por conta do casal. “Como eram avultadas, decidimos suspender o tratamento na Girassol”. Nessa altura, Manuel Sebastião sugeriu o internamento no Josina Machel.
Alegre por ver melhoria no estado de saúde do marido, Filipa João José disse que Bangão conversa normalmente, consegue levantar-se da cama, embora sinta dores e febres que advêm da perna direita, antes inflamada.
“Suspendemos as visitas quer para os familiares, quer para o fãs porque ele fica agitado”, informou a esposa sem deixar de reconhecer que o marido tem recebido apoios dos colegas e de algumas individualidades.
Nascido a 27 de Setembro de 1962, Bangão é nome artístico de Bernardo Jorge, sendo um dos músicos mais referenciados do mercado nacional, fruto dos seus três discos no mercado “Sembele”, “Cuidado” e “Estou de volta”, e pela insistência no semba preferencialmente em kimbundo.
Compositor e intérprete do estilo semba, começou a carreira em 1978. Em 1996, venceu o prémio Liceu Vieira Dias, com o tema “Kibuikila” (Peste), acompanhado pela Banda Movimento.
Em 1999 ganhou a primeira edição do concurso Semba de Ouro, com a canção “Kangila”. Em  2003 ganhou o Top Rádio Luanda, os prémios da música do ano, com o tema “Fofucho”, voz masculina do ano e é reconhecido com o prémio Preservação pela sua incessante defesa da música popular angolana.
Em 2005 venceu o Top dos Mais Queridos, da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Tag: Bangão Angola, Bangão Morreu, Bangão está doente, Estado de saúde de Bangão cantor angolano, semba angola, músicas angolanas, músicos angolanos.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES