Partilha Nossa Página no Facebook JORNAL CHARLIE HADBO É O MAIS VENDICO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

JORNAL CHARLIE HADBO É O MAIS VENDICO

 
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 15 Janeiro 2015: A nova edição do jornal francês "Charlie Hebdo", que começou a ser vendida nesta quarta-feira (14), já se esgotou em toda a França, anunciaram os distribuidores. Conhecida como "edição dos sobreviventes", ela foi elaborada por colaboradores do semanário que sobreviveram ao ataque ao jornal na semana passada e que trabalharam na redação do "Libération".

Desde as primeiras horas do dia, os franceses formaram filas para comprar o exemplar da revista satírica. De acordo com o jornal "Le Figaro", em algumas bancas os exemplares se esgotaram em aproximadamente 10 minutos.
"Não há mais", repetiam incessantemente muitos jornaleiros parisienses antes das oito da manhã, provocando a decepção dos clientes.
"Tinha uma fila com entre 60 e 70 pessoas esperando quando abri", disse a dona de uma banca de jornais de Paris. "Nunca vi algo assim. Vendi 450 exemplares em 15 minutos".
Por isso, a distribuidora do jornal aumentou a tiragem da edição dos 3 milhões previstos inicialmente para 5 milhões de exemplares. "O editor decidiu nesta manhã aumentar a tiragem a 5 milhões", declarou Véronique Faujour, presidente da distribuidora MLP. Serão distribuídos 500 mil exemplares diários, o que permitirá abastecer todas as bancas que pedirem, afirmou.

Os pontos de venda continuarão recebendo exemplares todos os dias até 19 de janeiro.
A capa, como foi divulgado na noite da última segunda-feira (12), traz a frase "Tudo está perdoado" e mostra um desenho do profeta Maomé com uma lágrima nos olhos, carregando um cartaz com a frase "Je suis Charlie" ("Eu sou Charlie"), lema das manifestações que lotaram as ruas da França no domingo, em homenagem às vítimas dos atentados da semana passada em Paris.
Este número, que será traduzido em cinco línguas - incluindo em árabe e turco - saiu no início com 3 milhões de exemplares, aumentados depois para 5 milhões, bem acima dos 60 mil usuais. Excepcionalmente, a edição ficará à venda por duas semanas em mais de 20 países. Ela foi preparada apenas por membros da equipe do jornal e não inclui desenhos de desenhistas externos que publicaram incontáveis esboços em homenagem às vítimas depois do atentado.

TAG: aTENTADO EM fRANÇA, jORNAL FRANCÉS CHARLIE HADBO BAIXAR AGORA
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES