Através da pagina oficial da Mad Tapes, foi dado a conhecer que o músico se encontra num "estado psicológico instável. "A Mad Tapes Ent., editora musical e agência que representa o Sr. Kid Sebastião Manuel – músico conhecido por Kid MC – vem, por este meio, informar que o artista se encontra numa fase difícil da sua vida, devido a um problema grave de saúde (Emoção Depressiva) que originou mudanças drásticas no seu comportamento. ", afirmou a editora que continuou  a explicar:
"Assim sendo, os actos e publicações nas suas redes sociais são consequência do seu instável estado psicológico."
Para dar continuidade ao assunto, a Mad Tapes fez um apelo à imprensa que tem publicado o material que artista publica nesse estado débil. "Apelamos a todos os órgãos de comunicação social e ao público em geral, que respeitem este momento frágil na sua vida, bem como a privacidade da sua família.
Acreditamos que esta fase menos feliz na sua trajectória artística, será ultrapassada e pedimos, mais uma vez, para a consideração e respeito a uma carreira marcada principalmente pelo seu compromisso com o povo Angolano, denunciando os seus constantes dilemas e a luta pelos seus direitos dentro do contexto sócio-político actual.".
Para terminar, a editora deu a notícia de que Kid Mc estará realmente ausente dos holofotes para que possa fazer o tratamento adequado ao seu estado de saúde. "Decidiu-se assim suspender a sua carreira para que o músico possa ter acompanhamento médico e cuidar melhor da sua saúde."

Tag> Kid Mc Maluco, Kid Mc deixa Mada Tapes, Kid Mc Com saúde instavel, Kid Mc Fora da Produtora Mad Tapes, MCK