Partilha Nossa Página no Facebook VITÓRIA ANGOLANA: ANGOLANO ANTIGE PÓDIO NA F3 ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 25 de outubro de 2014

VITÓRIA ANGOLANA: ANGOLANO ANTIGE PÓDIO NA F3



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 25 Outubro 2014: O piloto angolano esteve muito próximo do lugar mais alto do pódio, chegando a deixar o brasileiro ex-Fórmula 1 António Pizzonia, a 7 segundos de diferença, mas um problema com a asa dianteira do seu monolugar obrigou o piloto a reduzir o ritmo e a perder a liderança.
Num fim-de-semana marcado por azares, Luís Sá Silva conseguiu surpreender e brilhou na sua estreia na categoria, que tem performances ao nível da GP2. Apesar do desfecho positivo,  Luís Sá Silva não teve a vida facilitada. Impedido de participar na sessão de qualificação, devido a problemas com a bomba de gasolina, o piloto não baixou os braços e fez duas corridas de grande nível.
Na Corrida 1, Sá Silva viu-se obrigado a sair da última posição da grelha mas não perdeu a motivação e mostrou ser um dos pilotos mais rápidos em prova, alcançando o sétimo lugar.
Grande protagonista da Corrida 2, o jovem angolano tinha a vitória garantida, com uma performance dominadora, mas viu a sua corrida prejudicada, devido a problema com a asa dianteira que se soltou.
No final da cerimónia de pódio, Luís Sá Silva mostrou-se feliz por levar mais um troféu para Angola, apesar de não esconder a desilusão por não ter saído vitorioso do Estoril.
“Apesar do azar da qualificação, acho que o resultado até foi bastante positivo. Claro que com a vantagem que eu tinha queria muito o primeiro lugar, mas tivemos o problema da asa e infelizmente não consegui.  Mas um pódio é um pódio e só posso estar feliz, principalmente com todo o apoio que recebi aqui e directamente de Angola”, declarou o piloto.
Sá Silva junta este pódio aos feitos que tem alcançado nos últimos tempos. Tornou-se o primeiro angolano a ganhar uma prova de GT na Europa e arrebatou o pleno no Campeonato Nacional de Velocidade (Portugal), com duas pole positions, duas vitórias e a volta mais rápida.

Tag: Angolano Luís de Sá Silva, Atleta angolano da F3 Luís de Sá silva vitória na F 3
 
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES