Partilha Nossa Página no Facebook TOURADA EM LUANDA SERÁ DEMOLIDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

TOURADA EM LUANDA SERÁ DEMOLIDA

 
AUGUSTO CAMPOS, LUANDA, 09 Outubro 2014: A cinquentenária Praça de Toiros de Luanda, conhecida por 'Tourada', será transformada a partir de 2015 num Centro Cultural, anunciou o secretário de Estado da Cultura de Angola, Cornélio Calei.
Erguida na década de 1960, a Praça de Toiros de Luanda foi inaugurada a 1 de Março de 1964, mesmo sem estar concluída. A abertura do recinto teve honras de primeira página nos jornais da época, ao trazer a Angola alguns dos nomes mais sonantes da Tauromaquia em Portugal.
Desde a independência que ali se deixaram de realizar corridas de toiros, passando a ser gerida pelo ministério da cultura, e servindo para realização de eventos culturais e musicais, havendo ainda quem ocupe o imóvel quer para habitação quer para comércio. Agora, terão todos de abandonar o edifício para que o mesmo venha a ser demolido e em 2015 tenham início as obras. 

Actualmente existe uma Boate no local.

RAZÕES: Obras de reabilitação e Prostituição no local.

CURIOSIDADES: Segundo apurou o Canal 82, a tourada está numa zona estratégica para terroristas uma vez que todos os aviões que aterram no aeroporto voam por lá, o que facilitaria o abate de aviões comerciais que voam em direção ao aeroporto.

Naturales-Tauromaquia 

Tags> Tourada de Luanda, Tourada Demolida.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES