Partilha Nossa Página no Facebook COREÓN DÚ: FUI DESCRIMINADO EM PORTUGAL ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 25 de outubro de 2014

COREÓN DÚ: FUI DESCRIMINADO EM PORTUGAL


AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 25 Outubro 2014: Coreón Dú  confessou que durante a sua infância sofreu vários tipos de preconceito. Em entrevista à revista portuguesa Visão, José Paulino dos Santos, nome verdadeiro do artista, contou que quando viveu em Lisboa e Washington foi vítima de bullying.
Falando sobre a mudança para Lisboa, o artista disse que sentiu de “forma severa” o preconceito em Portugal.
“Era um momento particularmente xenófobo da história de Portugal, com uma certa resistência a tudo o que era estrangeiro e, sobretudo, das antigas colónias”, lembrou. “Senti isso na pele, de forma severa, por parte de pessoas de todas as idades, desde os meus colegas da escola a pessoas na rua”, continuou.
Nos Estados Unidos os problemas continuaram com as brincadeiras dos amigos que gozavam do seu sotaque britânico, nome português e hábitos diferentes. Mas não só, uma professora castigou-o porque ele esqueceu de empurrar a cadeira. “Tenho a certeza de que estás habituado a ter empregadas em casa, mas aqui não sou a tua empregada”, justificou a professora.
Sobre a carreira, Coréon declarou que a vontade de tornar-se designer de moda começou por influência da novela brasileira “Ti Ti Ti”. José Paulino dos Santos revelou que destruiu os lençóis e cortinados da casa para criar roupas para os brinquedos.
“Lembro-me da minha avó e da minha mãe terem ficado chateadíssimas. Mas eu só queria fazer roupa para os meus brinquedos, ser como aqueles dois designers”, afirmou o criador da marca de roupas WeDú.
 
AO 24

Tag: Coreón dú descriminado. Coreón dú entrevistado sobre descriminação, coreón dú angolano, quem é coreón dú?.
 
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES