LUANDA - A Apple ultrapassou a Coca-Cola como a marca mais valiosa na lista anual da empresa de consultoria Interbrand, um ranking que é uma das referências do sector.
É a primeira vez desde que a
lista começou a ser compilada, em 2000, que a Coca-cola não está no
primeiro lugar. Caiu para terceiro, ultrapassada também pelo Google.
“De
vez em quando, uma empresa muda as nossas vidas, não apenas com os seus
produtos, mas com o seu etos.
Partilha com amigos…
É por isto que, depois de 13 anos da
Coca-Cola no topo das Melhores Marcas Mundiais, a Interbrand tem um novo
número um – a Apple”, lê-se no relatório.
A Interbrand estima que
a marca Apple valha 93.800 milhões de dólares (72.600 milhões de
euros), o que significa um crescimento de 28% face à estimativa de 2012.
A Coca-Cola vale 79.200 milhões de dólares (58.500 milhões de euros),
mais 2% do que no ano passado.
Na lista das dez marcas mais
valiosas, seis são de empresas de tecnologia. Para além da Apple e do
Google, surgem também a IBM (quarto lugar), a Microsoft (quinto), a
Samsung (oitavo) e a Intel (nono). As restantes posições são ocupadas
pela General Electrics, McDonald’s e Toyota. Entre 2012 e 2013 não houve
novas entradas no "top dez", apenas mudanças de posição.
AUGUSTO CAMPOS | KAMPUS CANAL 82 | LUANDA