LUANDA - Bons produtos a preços baixos. A Amazon mantém a estratégia delineada para ganhar quota de mercado no sector dos tablets
aos dois líderes – Apple e Samsung. Nesta terça-feira à noite, com um
simples comunicado e sem um grande evento, a empresa liderada por Jeff
Bezos revelou três novos modelos do Kindle com os quais espera apertar a
concorrência.
Partilha com amigos…
Os Kindle Fire HDX com ecrãs de 7 e 8,9 polegadas são as grandes novidades. “São tablets
poderosos. Acrescentámos [em relação aos anteriores] a mais recente
placa gráfica, duplicámos a memória e triplicámos a capacidade de
processamento”, escreve Bezos, no texto de apresentação publicado na homepage da Amazon. “Também passa a ter até 11 horas de bateria – 17 horas quando está [apenas] a ler.”
Os
preços começam nos 229 dólares (169 euros) para o de 7 polegadas e nos
379 dólares (280 euros) para o de 8,9. Ambos têm ecrã com “superalta”
definição – diz a Time –, colunas estereofónicas e câmara frontal (câmara traseira só no maior). A ligação à rede 4G é opcional. Na Amazon, onde os tablets já estão em pré-venda, esta funcionalidade acrescenta 100 dólares ao preço.
AUGUSTO CAMPOS | KAMPUS CANAL 82 | LUANDA