Foi um momento inesquecível para a indústria do entretenimento, mas pelas razões erradas: quando La La Land - Cantando Estações foi anunciado incorretamente como "Melhor Filme", em vez de Moonlight - Sob a Luz do Luar.
Parte do discurso de aceitação do prêmio já havia sido feito, quando a revelação da gafe - no auge da cerimônia - caiu como uma bomba.
No entanto, não foi a primeira vez que o vencedor errado foi anunciado em uma cerimônia de premiação ao vivo na TV. Veja alguns outros exemplos:
Uma das maiores gafes da história das premiações ocorreu no concurso Miss Universo de 2015, quando o apresentador Steve Harvey anunciou a Miss Colômbia, Ariadna Gutierrez, como a grande vencedora.
Na verdade, quem havia vencido era a Miss Filipinas, Pia Alonzo Wurtzbach.
Um pedaço de papel foi a causa da confusão no Mobo Awards 2016 (dedicado à música negra na Grã-Bretanha)quando o prêmio por melhor canção foi dado ao vencedor errado.
O trio de R&B WSTRN foi anunciado como ganhador e ficou quase uma hora com o prêmio antes de ser constatado que o vencedor era outro, o MC Abra Cadabra.
Os apresentadores, Rickie Williams e Melvin Odoom, anunciaram o erro e explicaram que "alguém pegou o envelope errado".
Os organizadores podem até ter acertado desta vez, mas o anúncio da vitória não agradou a todos.
A cantora Taylor Swift tinha acabado de vencer o prêmio de "Melhor Vídeo Feminino" por sua canção You Belong with Me no Video Music Awards (VMA) em 2009. Mas o rapper Kannye West não concordou com a premiação.
Antes de Taylor iniciar seu discurso de agradecimento, o cantor tomou-lhe o microfone e disse à plateia - e para todos assistindo à transmissão ao vivo da cerimônia pela TV - que Beyoncé deveria ter sido premiada.
A Taylor Swift só restou ficar chocada com a reação de West. A partir daí, ambs passaram a trocar farpas pela imprensa, pelo Twitter ou por discursos de aceitação de prêmios.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...