Um indonésio, que alega ser o mais velho do mundo, celebrou 146 anos e contou o segredo da longevidade.
Saparman Sodimejo, conhecido como Mbah Gotho, celebrou 146 anos, no último sábado, juntamente com a família e os vizinhos.
Mbah Gotho vive numa pequena aldeia na ilha de Java, na Indonésia e possui documentos, confirmados pelos registos indonésios, que comprovam que nasceu a 31 de dezembro de 1870.
Neste seguimento, se os dados estiverem corretos, Sodimejo é detentor do título de "pessoa mais velha do mundo" e tira a honra à francesa Jeanne Calment, que morreu aos 122 anos.
Sodimejo já foi viúvo quatro vezes e é o único entre os dez irmãos que está vivo. De acordo com o "The Independent", quando o centenário foi questionado sobre o segredo da longevidade respondeu que "a receita é ter paciência".
Gotho afirmou à comunicação social que aos 122 anos começou a preparar-se para a morte e que já tem uma lápide pronta para quando falecer.
O centenário ainda não consta no livro de recordes do Guinness porque apesar da veracidade dos registos ter sido atestada, a restante documentação ainda não foi verificada.