Os utilizadores do WhatsApp vão poder fazer videochamadas, uma nova funcionalidade lançada esta terça-feira. A nova ferramenta deverá estar disponível nos próximos dias em todo o mundo, para os milhões de utilizadores de Android, iPhone e Windows Phone.
A nova funcionalidade vai permitir fazer uma videochamada e continuar a usar outras aplicações do telemóvel e, segundo a CNN, tal como todas as conversas no WhatsApp, será encriptada. Ou seja, apenas os dois dispositivos ligados vão ter acessos aos dados trocados.
O novo serviço deverá funcionar tal como as outras chamadas, só que, a partir de agora, o utilizador vai ter a opção "chamada de voz" e "chamada de vídeo".
"Sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes", diz o comunicado do WhatsApp publicado esta segunda-feira, em que foi anunciado o novo serviço.
"Sabemos também que não existe nada que substitua a sensação de ver os netos a dar os primeiros passos ou ainda o rosto dos filhos que estudam no estrangeiro", continua a empresa, que diz que o principal objetivo é "ajudar o maior número possível de pessoas a manterem o contacto".
A funcionalidade está a ser comparada ao FaceTime, da Apple, e ao Duo, lançado pela Google. Com esta inovação, no entanto, o WhatsApp está a apostar fortemente nos Androids e nos mercados emergentes. Só na Índia, por exemplo, 97% dos utilizadores tem um Android e o WhatsApp já tem 160 milhões de utilizadores mensais ativos, segundo o Huffington Post.
"O nosso objetivo é que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros", diz o comunicado do WhatsApp.
DN
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...