O triplo caixão usado pelos papas, tem além de toda um simbolismo (3 = Trindade / materiais naturais - criados pela Trindade), tem por função preservar o corpo do Papa. O corpo do papa é embalsamado, porém pode ocorrer uma "explosão" (normal a qualquer pessoa) e soltar odores não agradáveis no ambiente. Sua função é a de proteger e também simboliza que o chefe da Igreja está finalmente junto à Trindade. Como diz o anúncio qdo João Paulo morreu no jornal L'Osservatore Romano: "Hoje o Santo Padre foi chamado à Sé Celeste junto à Trindade".
Os materiais são os seguintes: no papa é colocado um véu branco de seda, depois é colocado num caixão de cipreste, juntamente com seu testamente e algumas moedas que foram cunhadas no seu governo (no Vaticano existe uma moeda própria), esse era o caixão que vimos na missa exequial de João Paulo II.
Depois da missa, na cripta ele é colocado num caixão de zinco e depois num caixão de carvalho e finalmente colocado no chão ou então num tipo de mausoléu, dentro da cripta do Vaticano, que fica embaixo do altar-mor da basílica, onde estão os restos mortais de São Pedro.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...