Ator de "Two and a Half Men" estaria sofrendo extorsão de pessoas próximas e teria pago milhões para que a informação não fosse divulgada
Após declarar que faria um grande anúncio ao programa Today, da NBC, o ator norte-americano Charlie Sheen revelou, na manhã desta terça-feira, que é portador do vírus HIV. Ao apresentador Matt Lauer, Sheen relatou que foi diagnosticado há quatro anos, que não sabe como contraiu a condição e que jamais mentiu a respeito do assunto para suas parceiras sexuais:
– Começou com o que eu acreditava ser enxaqueca. Eu achava que tinha um tumor cerebral, pensava que estava acabado.
Ator não tem aids, de acordo com médico
Na segunda parte da entrevista, o médico de Sheen confirmou o diagnóstico, mas afirma que, apesar de ser soropositivo, o ator não tem aids – embora as doenças sejam interligadas, elas têm diferenças entre si:
– Ele foi imediatamente posto em tratamento com remédios antivirais que suprimiram o vírus. Infelizmente, ainda não temos uma cura. As drogas suprimiram o vírus a um ponto em que ele está absolutamente saudável. Minha principal preocupação com Charlie como paciente é o abuso de substâncias e a depressão advinda da doença, mais do que os possíveis efeitos do HIV em encurtar sua vida, o que não acontecerá. (...) Charlie não tem aids.
A aids é a síndrome da imunodeficiência adquirida, doença causada pela contaminação através dos retrovírus HIV-1 e HIV-2. Com ela, o portador do vírus passa a registrar o aparecimento das doenças oportunistas devido à queda na imunidade causada pelo HIV.