Conferência de imprensa novamente controversa do treinador português, após a derrota frente ao Stoke City, nos oitavos-de-final da Taça da Liga Inglesa. Mourinho volta a visar a comunicação social britânica e assegura que os jogadores estão do seu lado.
"Jogámos muito bem". Foi com este comentário que José Mourinho, convidado pela imprensa inglesa a analisar a eliminação do Chelsea nos oitavos-de-final da Taça da Liga Inglesa, definiu a partida com o Stoke City.
Após o 1-1 que se verificou no conjunto dos 90' e do prolongamento, os "blues" seriam derrotados no desempate por grandes penalidades (5-4). E a conferência de imprensa que se seguiu voltou a ser marcada pela controvérsia, com o técnico português a responder às críticas de que os londrinos têm sido alvo por parte dos jornalistas britânicos.
Alguma imprensa chegou a adiantar que grande parte do plantel do Chelsea estaria a tentar forçar a saída de "Mou". Ora, para o treinador, a partida desta noite provou precisamente o contrário.
"Jogámos muito bem. No ano passados vencemos aqui 2-0 e jogámos 50 por cento do que jogámos hoje. É mais fácil perder assim, quando jogamos bem, porque saímos com um sentimento positivo. O que os jogadores fizeram hoje foi enfrentar todas as pessoas que têm escrito e dito coisas sobre eles dizendo 'vocês são estúpidos'. Acham que os jogadores não estão comigo? É triste. O que algumas pessoas têm escrito faz muito mal aos meus jogadores", atirou.
Após o terceiro jogo seguido sem vencer, Mourinho foi também questionado sobre em que estado se encontra o seu posto de treinador do Chelsea.
"É fantástico. Posso dormir à noite e tirar um dia de folga amanhã. Tenho uma família fantástica e quinta-feira será um dia igual a tantos outros nos últimos 15 anos da minha vida", completou.