quarta-feira, 2 de abril de 2014

CALABETO E VOTO GONÇALVES CANTAM NO GOLF 2

 
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA: Voto Gonçalves e Calabeto são os artistas convidados para animar a terceira edição do projecto musical de periodicidade mensal Farra no Musseque com Karaoke, o “Farraoke Especial”, que se realiza sexta-feira, às 20h30, no Centro Recreativo e Cultural Jabumba, no Golf 2, em Luanda.

Os artistas vão interpretar temas dos seus vastos repertórios durante mais de 40 minutos, com o suporte da Banda Jabumba, integrada por Meu (saxofone), Maurício Conde (teclas), Samu (baixo), Patrick (solo), Osvaldo Jesus (ritmo), Magia (percussão), Patrício (bateria), Bruno (vocalista) e Elizabeth e Fred (coristas).
Manuel Raimundo, produtor da iniciativa, disse que esta é mais uma oportunidade para os novos valores mostrarem os seus talentos, uma vez que os candidatos a músicos vão ter a possibilidade de subir ao palco e interpretar temas da sua autoria e de outros artistas interessados. Além das actuações, a festa continua até às primeiras horas de sábado, com a animação do Dj da casa. “É uma porta aberta aos novos valores”, disse.
As duas primeiras edições do projecto  tiveram como convidados Bangão e Legalize.

Os artistas convidados

Voto Gonçalves é músico há mais de 40 anos. Influenciado pelo pai, ainda com 12 anos, a ser vocalista e percussionista, integrou um grupo músico-teatral, no Bairro do Cruzeiro, em Luanda. Tocou guitarra ritmo e solo, entre 1964 e 1970. Fundou o conjunto de música popular angolana Maka ku Muxima, com o qual gravou o seu primeiro single de vinil, editado na Maxinde, União de São Paulo, em 1971. Optou pela carreira a solo seis anos mais tarde. Desde então, colaborou com conjuntos de música popular angolana famosos, como os Kiezos, os Merengues (na década de 80), Semba Tropical, como vocalista (1993), bandas Welwitchia (1996) e TPA em 2000.
O seu maior sucesso é o tema “Esperança do Amanhã”. Tem no mercado os discos “Novos Tempos” e “Pão com Chouriço”, e participou nos projectos “Pomba Branca” e “Criança Futuro”.
Calabeto nasceu em Luanda, em 1945. Fez parte do coral da Missão Evangélica e na década de 1950 deu início à sua carreira artística. Fundou a Turma Rio de Janeiro em 1958. Calabeto tem no mercado o disco “Kamba Dyami” (2007) e a participação nos projectos “Criança Futuro” e “Geração do Semba” (volumes 1 e 2). O seu repertório tem como destaque os temas “Avante o Poder Popular”, “Ngui Dia Ngui Nua”, “Divórcio”, “Nzambi”, “Ngolo Yami”, “Tussocana Kiebi”, “Camarada Presidente” e “A Vitória é Certa”.

F: JA

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...