domingo, 22 de setembro de 2013

MANCHESTER UNITED ENCARA MANCHESTER CITY


 A quinta rodada do Campeonato Inglês, que está a ser disputada desde ontem, promete aquecer a disputa pela liderança. Hoje, a principal atracção é mesmo o clássico entre Manchester City e Manchester United, ambos com sete pontos e também a pensarem em liderar. Os actuais campeões nacionais encaram esta partida como a grande oportunidade para embalar para a sequência desta época.
Querendo a liderança da Premier League, Citizens e Red Devils medem hoje forças, às 16h00, no Etihad Stadium. Enquanto os primeiros vêm de empate com o Stoke City, os segundos comemoraram um triunfo sobre o Crystal Palace na ronda passada.
“Um clássico é sempre um jogo muito complicado de se disputar, mas também uma excelente oportunidade para tomar balanço. Precisamos ter em mente esse objectivo, pois assim as nossas hipóteses de ganharmos três pontos aumentam”, analisou o meio-campista equatoriano Luis Valencia, do Manchester United.
Dispostos a tirar proveito de um suposto tropeção do Liverpool, Arsenal e Tottenham também jogam hoje. O primeiro recebe, em Londres, o Stoke, que soma sete pontos, enquanto o Tottenham visita o Cardiff, com cinco.

Rooney desmente
zanga com V. Persie
 
Wayne Rooney desmentiu publicamente a existência de qualquer animosidade com Van Persie, garantindo estar entusiasmado com o que ambos podem fazer no ataque do Manchester United. Muito foi falado sobre a relação entre os dois avançados, tendo até sido noticiado que o pedido de transferência feito por Rooney no decorrer do último defeso se devia a problemas com o holandês.

“Ouvi muita coisa durante o verão, mas eu e Robin (Van Persie) somos amigos fora de campo. Não temos quaisquer problemas. Somos amigos e queremos ajudar-nos um ao outro para termos sucesso. Trabalhamos bem juntos e espero que possamos jogar mais vezes os dois esta época”, afirmou o internacional inglês.