Partilha Nossa Página no Facebook FUTEBOL-ASA TRABALHA PARA MELHORAR ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 22 de setembro de 2013

FUTEBOL-ASA TRABALHA PARA MELHORAR


  Para Gancia, a vida futebolística começou por volta dos 10 anos de idade no bairro da Mabor no campo das malhas em companhia de Kibeixa, Djemba, Charle, Mendonça II e muitos outros. Por intermédio de Natali, que era o  olheiro para o futebol jovem, a nossa estrela foi para os Juvenis do Kabuscorp do Palanca que na altura era orientado tecnicamente por Roy e  Movi.

“ Quando cheguei encontrei o Gibabé, Caporal, Maria Pia, Djimy além do Kibeixa, Charle e Benzema que vieram comigo do bairro. Depois apareceu o Nany e outros excelentes jogadores, formámos uma equipa muito forte” diz Gancia. Nos juvenis jogou apenas uma época em 2006/2007. Na altura, de acordo com o nosso entrevistado as equipas mais fortes eram o 1º de Agosto, Petro de Luanda e o Noberto de Castro que tinham jogadores de grande valia técnica.

Gancia diz que “ só não atingimos a fase nacional porque a Escola Norberto de Castro impediu-nos de sair em segundo lugar ao impor-nos um rigoroso empate a zero.” Em 2009, passou para os juniores treinado pelo mister Baba e com ele a maior parte dos jogadores dos juvenis onde já se encontravam o Zigó, Nilton, e outros. “ Por causa da minha estatura passei a fazer dupla categoria, alternava com os seniores mas jogava com os juniores.” Salientou Gancia.

Em 2010, ainda com idade de júniores, fez parte do leque dos quatro guarda-redes à disposição do Kabuscorp para o Girabola de entre eles, o Lókwa, Afó e o Zamba. No fim da época a direcção contratou mais três guarda- redes experientes, o Hugo, Abula e o Rubia. “ Com os três substitutos foi difícil impor-me”.
No meio de grandes guarda-redes o rapaz teve poucas possibilidades de jogar a titular com excepção do torneio realizado no Sumbe em que participaram o Libolo, o 1º de Agosto, os juniores do Sporting de Portugal e o Kabuscorp.
Durante o torneio foi convocado no jogo contra o Libolo que resultou num empate e em outra ocasião na derrota frente aos militares e num jogo contra a Libolo para a taça de Angola foi suplente não utilizado. No Kabuscorp, Gancia teve o privilégio de ser companheiro de jogadores como Doutor Lami, Daniel Mpele Mpelé, Agugu, Milex e outros.

MUDANÇA PARA O ASA
Posto na equipa do aeroporto diz ter sido muito bem recebido. Quando lá chegou foi entregue aos cuidados do técnico Minhonha que era o treinador dos juniores pois ainda tinha idade de juniores.
No ASA diz Gancia” encontrei uma verdadeira família. Todos desde o treinador aos atletas incluindo o próprio treinador dos seniores José Dinis, puxavam por mim e encorajavam-me. Nos juniores joguei com o Zequinha, Magnusson, Nelson, Nilton, Zola e muitos outros. Éramos a melhor equipa do provincial de Luanda e ganhámos de forma convincente todos os jogos do Provincial e sagramo-nos campeões provinciais.”

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES