Partilha Nossa Página no Facebook SME: Problemas técnicos levam efetivos a pedir 35 Mil kz para emissão de passaporte ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 4 de abril de 2017

SME: Problemas técnicos levam efetivos a pedir 35 Mil kz para emissão de passaporte



Problemas técnicos na emissão de passaportes nos Serviços de Migração e Estrangeiro (SME), em Luanda, têm causado alguns dissabores a população. É que Alguns efetivos daquele órgão da Polícia Nacional estão a aproveitar-se da situação cobrando 35 Mil kwanzas para a emissão de um passaporte ordinário. 

Segundo fontes do SME, os problemas técnicos existentes na Instituição são a principal causa das dificuldades na emissão de passaportes o que leva as enchentes e a demora na entrega do documento. 

Falando em anonimato, a mesma fonte fez saber ainda que existem sim cédulas, mas que o problema está na emissão. “O problema é técnico”, afirmou a fonte. 

Agastados com a situação, e obrigados a pagar tal valor, os populares falam em absurdo o que está a acontecer no SME. “Olhem só o absurdo. 35 Mil kwanzas para eu poder ter um documento que me é de direito. Então se já pagamos a taxa normal que são 8 mil kwanzas, temos que voltar a pagar mais 35 mil? Acho isso uma roubalheira”, lamentou um popular agastado com a situação. 

Uma outra cidadã que também pediu anonimato,disse que teve de pagar 75 Mil kwanzas de dois passaportes. "Eu tenho de viajar. Tenho urgência, então tive mesmo de pagar. o que fazer", lamentou.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES