Partilha Nossa Página no Facebook São Petersburgo: Novo balanço faz subir para 14 número de vítimas mortais do atentado ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 4 de abril de 2017

São Petersburgo: Novo balanço faz subir para 14 número de vítimas mortais do atentado



O número de mortos do atentado de segunda-feira no metropolitano de São Petersburgo aumentou esta terça-feira para 14, anunciou a ministra da saúde russa, Veronika Skvortsova.

"No dia de hoje, podemos constatar a morte de 14 pessoas: onze no local do sinistro e três em consequência dos ferimentos sofridos", disse a ministra à imprensa.

Outras 49 pessoas continuam hospitalizadas, informou ainda.

O último balanço, avançado na segunda-feira pelos serviços antiterroristas, era de 11 mortos.

Uma bomba de fabrico artesanal explodiu na segunda-feira, no interior de um comboio entre duas estações de metropolitano, no centro de São Petersburgo.

Na segunda-feira, a agência russa Interfax que citava o Comité Nacional Antiterrorista russo, a bomba terá sido colocada no comboio por um bombista suicida.

Um segundo engenho explosivo foi detetado e neutralizado numa outra estação de metro, a algumas paragens da estação onde explodiu a bomba, noticiaram as agências noticiosas russas.

Os serviços de segurança do Quirguistão informaram já hoje que o responsável pelo atentado foi um bombista suicida quirguiz.

“O bombista suicida do metropolitano de S. Petersburgo era o cidadão do Quirguistão Akbarjon Djalilov, nascido em 1995, disse à agência France-Presse o porta-voz dos serviços de segurança de Bishkek, na antiga república soviética.

“É possível que ele (Akbarjon Djalilov) tenha conseguido a nacionalidade russa”, acrescentou o mesmo porta-voz.

A Comissão de Investigação russa disse que está a investigar a possibilidade de se tratar de “um ato de terrorismo”, mas acrescentou que está a considerar também outras possibilidades.

São Petersburgo está hoje de luto, com as bandeiras a meia-haste.

Até ao momento o ataque não foi reivindicado.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES