Partilha Nossa Página no Facebook Rangel tem nova biblioteca ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 4 de abril de 2017

Rangel tem nova biblioteca



Levar conhecimento aos estudantes do Rangel, bem como fornecer informação tecnológica “é a grande missão do Executivo”, afirmou, ontem, na capital, a vice-presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda para a área técnica, Josina Martins, durante a inauguração da Biblioteca Distrital do Rangel.

A biblioteca construída de raiz tem diversas salas, entre as quais depósito, recepção, manutenção de documentos, área infantil e uma sala de leitura com vários livros, quer  literários quer manuais académicos.

Entres as obras de escritores nacionais destacam-se “O ministro”, de Uanhenga Xitu, “Cultuando as musas”, de Óscar Ribas, “A trança”, de Manuel Rui Monteiro, “Missombo”, de Adriano Sebastião e “Conto misterioso que me acena com os pés”, de António Gonçalves. 
Josina Martins disse que os munícipes do Rangel, com a inauguração da biblioteca,  estão em condições de ter mais informações, não só em termos de material de leitura, como também de uma sala de Internet.

Para o administrador do Rangel, Domingos Manuel Francisco, a biblioteca é uma grande valia para muitos jovens residentes no distrito, beneficiando de diferentes serviços.

Adiantou que o Rangel é um distrito com muitas escolas, por isso a biblioteca é um grande ganho para os munícipes, acrescentando que dele vão tirar o maior proveito.

Apelou à população para cuidar bem do património público com o objectivo de o conservar por muitos anos. “Se nós conservamos bem, acredito, as outras gerações virão buscar também conhecimento aqui na biblioteca.”

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES