Partilha Nossa Página no Facebook Os 4 golos de Gelson no Sporting ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 4 de abril de 2017

Os 4 golos de Gelson no Sporting



O avançado angolano Gelson Dala esteve ontem em grande destaque na equipa B do Sporting, ao marcar quatro dos cinco golos que valeram a goleada (5-1) diante do Olhanense.

O jogador de 20 anos marcou aos 3, 9 e 45 minutos, fechando o póquer aos 58 minutos, pouco depois de Pedro Delgado ter também feito o gosto ao pé. Em oito jogos com a camisola da equipa B dos leões, Gelson Dala leva já… oito golos.
Formado no 1.º de Agosto, o avançado que chegou a Portugal acompanhado colega Ary Papel, emprestado pelos leões ao Moreirense da Liga portuguesa, Gelson tem treinado com o plantel principal do Sporting, às ordens de Jorge Jesus.
Ausente da primeira convocatória do brasileiro Roberto Bianchi, por lesão, Gelson é a principal referência de ataque dos Palancas Negras, estatuto conquistado quer no consulado de Romeu Filemon quer no duplo reinado de José Kilamba.     

Academia em Angola

Ainda do clube português, a sua primeira Academia de Futebol em Angola vai funcionar no Complexo Desportivo Norberto de Castro, em Luanda, prevendo formar mais de 200 jovens atletas e alguns técnicos locais.
A informação foi avançada em conferência de imprensa por Norberto de Castro, presidente da Fundação com o mesmo nome, que anunciou um protocolo de cooperação, que vai ser assinado em Luanda, essa semana, entre o clube português e a agremiação angolana.
Desta parceria, segundo o dirigente desportivo, vai nascer a Escola Academia Sporting Norberto de Castro, tendo o responsável assinalado ganhos, não só para o complexo desportivo que dirige, mas também para o país, em termos de descoberta e formação de novos talentos no futebol.
“Todos nós sabemos as qualidades e a potência do Sporting Clube de Portugal, em termos de formação de jovens atletas e está aí a prova de muitos e muitos atletas formados pelo Sporting. É um bem para nós, um bem para o próprio país”, assegurou Norberto de Castro.
Uma delegação do clube de Alvalade, chefiada pelo seu presidente, Bruno de Carvalho chega hoje a Luanda, para a assinatura amanhã do protocolo, divulgou ainda Norberto de Castro.
Consta do convénio a ser assinado entre a escola pioneira em Angola na formação de talentos para o futebol e o clube português também o intercâmbio de jogadores e treinadores de ambos os clubes. Contudo, segundo o vice-presidente do clube, Ferreira Gomes, o acordo não envolve contrapartida financeira.
“A nossa parceria com o Sporting, a par do intercâmbio com os jogadores e corpo técnico, envolve outras situações de cariz social. A nossa parceria não envolve contrapartidas financeiras e depois o Sporting terá prioridade à luz dos jogadores que teremos aqui disponíveis”, explicou.
O Complexo Desportivo e Escolar Norberto de Castro, localizado em Viana, um dos municípios mais populosos de Luanda, foi fundado a 28 de Agosto de 2005. Nos últimos anos, o complexo tem-se debatido com vários problemas, como a falta de apoio das autoridades para o seu regular funcionamento, daí que o seu presidente augura por apoios não só do Estado, mas também de particulares, para a manutenção do espaço.
“Fizemos um trabalho social a nível do país que é reconhecido. De facto, é difícil sobreviver sem contrapartidas, mas eles entenderam a nossa preocupação e só nos falta de facto é procurarmos parceiros locais para podermos sobreviver, porque se nós não encontrarmos opções locais ser-nos-á muito difícil progredir”, disse Norberto de Castro.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES