Partilha Nossa Página no Facebook Governador de Benguela, Isaac dos Anjos critica Administração ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Governador de Benguela, Isaac dos Anjos critica Administração



O governador de Benguela adverte que a Administração Geral Tributária pode contribuir para o fecho de inúmeras empresas com cobranças de impostos por trabalhos prestados há vários anos. Isaac dos Anjos, que estranha o silêncio da oposição, considera que o tecido empresarial não deve servir de pretexto para fazer face à baixa do petróleo.

Governador afirma que ‘’multas pesadíssimas atrofiam empresas’’. Para esvaziar eventuais críticas da oposição à porta das eleições, o governante faz questão de jogar na antecipação, chegando a sugerir a participação de militantes do MPLA, que também sofrem com os problemas do país.

Em plena fase de uma reforma tributária que o Ministério das Finanças diz ser irreversível, Isaac dos Anjos alerta para as consequências, tendo no horizonte o pleito previsto para Agosto.

‘’Está a cobrar às empresas resultados e trabalhos de 2012, debitando em 2017 só porque não temos receitas. Está a atrofiar o tecido empresarial com multas pesadíssimas, o que pode levar ao fecho de muitas empresas. Eu, enquanto governador, abordo já esta questão, para que, quando os nossos adversários tentarem abordar, o assunto já está referenciado’’, sustenta Anjos.

Ao abrigo da legislação, conforme alguns observadores, a Administração Geral Tributária *AGT tem legitimidade para cobrar tais impostos. Entretanto, o consultor económico Janísio Salomão, em declarações à VOA, lembra que até a AGT está em fase de organização.
‘’Se as empresas estão sem recursos porque o Estado não paga há vários anos, é preciso que haja ponderação da parte da AGT. As empresas têm ordenados por pagar e outras despesas operacionais. Há também as obrigações fiscais, independentemente da divida do Estado’’, refere. A província de Benguela faz parte da segunda região tributária com mais receitas fiscais.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES