Partilha Nossa Página no Facebook Augusto Kengue Campos - O Ouro e o diamante angolano que enriqueceram - Colonialismo de Exploração ou Roubo? | PDF ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 9 de abril de 2017

Augusto Kengue Campos - O Ouro e o diamante angolano que enriqueceram - Colonialismo de Exploração ou Roubo? | PDF





Título: O ouro e o diamante angolano que enriqueceram Portugal-
Colonialismo de Exploração ou Roubo?
Autor: Augusto Kengue Campos
Gênero: Artigo Acadêmico
Paginas: 14
Edição: Aucafra Digital Editores, Fundação Augusto K. Campos
Data de Lançamento: 10/04/2017
Formato: PDF

____________________

Resumo:

Angola possui uma grande diversidade de recursos naturais. Estima-se que seu subsolo tenha 35 dos 45 minerais mais importantes do comércio mundial, entre os quais se destacam petróleo, diamante e gás natural. Há também grandes reservas de fosfato, ferro, manganês, cobre, ouro e rochas ornamentais.
As principais bacias de petróleo em expansão situam-se junto á costa nas províncias de Cabinda e Zaire, no norte do País. As reservas de diamantes nas províncias de Lunda-Norte e Lunda-Sul são admiradas pela sua qualidade e consideradas umas das mais importantes do mundo. Grande parte de recursos minerais como o ouro e o diamante, descoberto por volta de 1919, na então província da Lunda (agora dividida administrativamente em duas: Lunda sul e Lunda Norte), foram levados para Portugal, quando o país era a Africa Ocidental Portuguesa ou Angola Portuguesa.


Depois de incansáveis pesquisas, a Fundação Augusto K. Campos, concluiu que grande parte da riqueza levada de Angola para Portugal, ainda faz parte do stock de Portugal, destacando-se estes dois minerais. Grande parte do chamado ouro Português, vendido num preço exorbitante nos mercados angolanos, cabo-verdianos, moçambicanos europeus e outros, é ouro retornado, visto que, foram extraídos destes lugares na era colonial, nisto, é propriedade moral destes povos. Esta condição dá a eles o direito natural de merecer tais riquezas. Toda riqueza de um país é propriedade moral dos seus cidadãos, porque todos os cidadãos têm o direito moral de beneficiar das riquezas do país.

____________________

Baixar:



PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...


Colonialismo PDF, baixar ,amual escravatura, escrvidão modernoa, angola antes da escravidão, história da escravatura e escravidão, baixar manual da escravidão, escravatura, minerais de angola, ouros e diamante de angola, Portugal e Angolacolonial, angola antes da independencia, indepedencia de Angola, Escravatura manual, PDF, Baixar manual de escravatura, a riqueza de angola em Portugal, baixar manual escratura, historia de Angola, historia da Escravatura portuguesa em Angolam angola escravidão moderna, historia do colonialismo em africa e na americado sul angola 2017, baixar livro de augusto kengue campos colonialismo português, Livro  de augusto kengue campos, augusto kengue campos PDF, baixar download, Livros 2017 PDF, cultura de Angola PDF, UNiversidades de Angola, Manual de Ciencias Humanas Angola 2017, HIstoria de Angola em PDF, Colonialismo e Exploração em Angola 2017 PDF, Augusto Kengue Campos Livros. História Cmpleta de Africa em PDF, Historia completa de Angola em PDF, historia dos paises lusofonos em PDf, historia dos paises da CPLP PDF, Cultura e Linguas de Africa em PDF. Escritores Angolanos 2017, Livros Angolanos 2017, Literatura angolan PDF. Historia da cultura e literatura angola PDF, historia das artes angolanas 2017, Historia Completa da Literatura, Artes, Culturas e Linguas de Angola, Exploração de Escravos em Angolano PDF.

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES