Partilha Nossa Página no Facebook Colectivo Nzoji Yeto promove formação ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 25 de março de 2017

Colectivo Nzoji Yeto promove formação



O colectivo de artes Nzoji Yeto vai realizar a partir do próximo dia 30, na cidade do Uíge, uma acção formativa sobre teatro nas escolas do I e II ciclos do ensino secundário, com vista a fomentar essa arte.

A informação foi prestada à Angop pelo director do Nzoji Yeto, Domingos Nicolau, tendo referido que a formação se enquadra no projecto “Teatro na Educação”, que visa ocupar os tempos livres dos alunos, no período de pausas pedagógicas e fins-de-semana, com actividades artísticas.  


Domingos Nicolau revelou que foram constituídos 19 núcleos de teatro em algumas escolas da cidade do Uíge, tendo lembrado que o grupo já realizou actividades do género nos municípios do Songo, Negage e Quitexe, que capacitaram candidatos a actor. “O colectivo vai continuar a auxiliar as direcções das escolas da região na promoção de actividades recreativas e culturais, para o fomento e divulgação das práticas artísticas na província”, ressaltou.

O teatro, referiu, serve para entreter e sensibilizar as pessoas sobre vários assuntos, assim como retrata a realidade social, política e religiosa das sociedades.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES