Partilha Nossa Página no Facebook Cabo Verde: O Ciclo Internacional de Contadores de Estórias (CICE) no MINDELACT ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 21 de março de 2017

Cabo Verde: O Ciclo Internacional de Contadores de Estórias (CICE) no MINDELACT



Segundo o jornal Expresso das Ilhas, a acção, anunciada no âmbito do Dia Internacional da Narração Oral, assinalado ontem, vai ser possível devido a um protocolo assinado entre as direcções do Mindelact e da Associação RJ-Anima-Associação de Dinamização Ambiental, Social e Cultural de Agualva-Cacém, Portugal que assume a Curadoria do Encontro Internacional de Contadores de Estórias.

No âmbito deste projecto, a contadora de estórias tradicionais de Cabo Verde, Zenaida Medina, do Mindelact, vai estar presente na II edição do "Aqu´Alva Stória" que vai decorrer em Agualva-Cacém, no concelho de Sintra, em Portugal, em Abril.

O Ciclo Internacional de Contadores de Estórias tradicionais que vai decorrer entre 3 e 11 de Novembro, enquadrado no Festival Internacional de Teatro - Mindelact-2017, considerado o maior evento de artes cénicas da África ocidental e da lusófona, vai contar com a participação de Ângelo Torres (São Tomé e Príncipe), Clara Haddad (Brasil), Adriano Reis (Cabo Verde-Migração), Ana Sofia Paiva (Portugal) e Irina Fonseca (Cabo Verde).

Aposta do festival

Uma das novidades é a programação específica Teatro na Praça, com 8 espectáculos em 8 praças de  Mindelo, em diversos bairros e zonas da cidade. A edição  Mindelact-2017, a decorrer de 3 a 11 de Novembro, vai congregar outras iniciativas, algumas das quais não são inéditas, com base da decisão da Assembleia  Geral do Festival Internacional de Teatro do Mindelo - Mindelact 2017.
Segundo a decisão da assembleia geral, a estrutura da programação mantém-se no essencial, nomeadamente com o palco 1, para espectáculos de maior porte, no auditório do Centro Cultural do Mindelo, e o palco 2, para espectáculos intimistas, na Alaim.
O Festival Off volta ao seu formato original, isto é, um espaço criado para a experimentação teatral, aberto à criatividade e ousadia artística e dedicado a espectáculos de pequeno formato e de curta duração, direccionado apenas a grupos nacionais, com tema e/ou cenário previamente definido pela organização.
Haverá um forte incremento e aposta nas actividades em espaços públicos, performances e apresentações, desde estátuas vivas a malabaristas ou personagens, em circulação. O programa Teatrolândia volta a realizar-se com o Ciclo Internacional de Contadores de História, enquanto se mantém a extensão do Festival Mindelact na Cidade da Praia, estando em estudo a realização de uma extensão na vizinha ilha de Santo Antão.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES