Partilha Nossa Página no Facebook Antigo presidente do Egito está em liberdade ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 25 de março de 2017

Antigo presidente do Egito está em liberdade



O antigo Presidente do Egipto Hosni Mubarack, que estava detido durante seis anos no Hospital Militar de Maadi, no Cairo, foi libertado ontem, tendo sido transportado para a sua casa em Heliópolis, também no Cairo, confirmou à agência Reuters o seu advogado.

O antigo Presidente do Egipto, destituído aquando da revolução que ficou conhecida como Primavera Árabe, havia sido condenado, em primeira instância, à prisão perpétua.


Em causa, esteve o homicídio de 239 civis durante as manifestações de 2011 que puseram um ponto final ao seu governo.

Porém, após recursos na justiça que levantam a repetição do julgamento pelo Tribunal de Cassação, o ex-Presidente de 88 anos foi absolvido dos crimes de que estava acusado, saindo agora em liberdade.

O ex-Presidente só tem uma condenação definitiva, a três anos de prisão, por apropriação ilegal de fundos públicos. Em declarações à Reuters, o advogado de Hosni Mubarak, Farid el Deeb, confirmou que o antigo Presidente já se encontra “na sua casa em Heliópolis.” Na quinta-feira, as autoridades judiciais ordenaram a abertura de um outro inquérito, em que o ex-Presidente é acusado juntamente com a mulher e três filhos de ter recebido ofertas de um milhão de dólares.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES