Partilha Nossa Página no Facebook Angola: Seleção de Hóquei prepara participação na Suiça ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 4 de março de 2017

Angola: Seleção de Hóquei prepara participação na Suiça



A Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins dá início hoje, em regime bi-diário, das 11 horas às 12h30 e das 17 às 18h30, no Centro Especial de Treinamento (CET) do Dream Space, aos trabalhos de preparação visando a participação na Taça das Nações no próximo mês, na cidade de Montreux, Suíça, e no Campeonato do Mundo em Agosto, na China.

Exercícios de alongamento para activação dos índices físicos, variação táctica, sistematização dos sistemas ofensivos e defensivos, ataques quatro contra quatro, cortes, bloqueios, cortinas, passe, recepção, desmarcação, defesa pressionante homem a homem e remates à baliza, são alguns dos aspectos a serem trabalhados hoje e amanhã pelo seleccionador nacional, Fernando Fallé, coadjuvado pelo antigo capitão do “cinco” nacional, António Victor “Duke”.  


A finalizar a preparação, o técnico promove o habitual jogo de treino entre os 16 atletas convocados, de modo a aferir o grau de assimilação das ideias passadas por si no decorrer da sessão.

Fernando Fallé disse que “depois de reunir com a direcção da FAP (Federação Angolana de Patinagem) ficou decidido que o primeiro passo a nível desportivo será um ciclo especial de treino, tendo em vista a participação de Angola nas provas internacionais e uniformizar um padrão de jogo”.

Para o técnico, cujo contrato é de três anos, um projecto sustentável leva no mínimo dez anos para atingir os resultados preconizados, mas disse, no entanto, que em três é possível notar alguma melhoria. Fernando Fallé vai desenvolver um projecto que engloba a Selecção Nacional de Sub-20, com foco na renovação da selecção principal. 

Na 67.ª edição da Taça das Nações, também conhecida como Torneio da Páscoa, a decorrer de 12 a 16 de Abril, participam Angola e o país anfitrião, as selecções de Portugal, Argentina, Chile, França, Itália, Espanha e a equipa do Montreux HC. Foram convocados os seguintes jogadores: Watanga e Bruno (Académica de Luanda), Dallas (1º de Agosto) e Nadi (Desportivo da Marinha); Pi (Académica de Luanda), Bernardo (1º de Agosto), Ju (Marinha) e Geoveti (Petro de Luanda), defesas-médios; Gatinho e Zidane (Petro), Horácio “Bebuxo” (Sagrado Coração de Jesus),  Nery (1º de Agosto), Tino (Marinha), Mauro, Fábio e Márcio Fernandes (Académica), avançados.  

Regressado ao comando da selecção nacional depois de ter orientado a equipa nos “mundiais” de 2005, em San José na Califórnia (EUA), e em 2007 na Suíça, Fernando Fallé conta com uma passagem pelo Juventude de Viana, onde se sagrou campeão nacional.
Ao serviço da Selecção de Angola conquistou a melhor classificação de sempre num  “mundial”, com o sétimo lugar.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS... 
a>

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES