Partilha Nossa Página no Facebook Angola recebe 62 milhões USD do Banco Mundial para produção estatística ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 4 de março de 2017

Angola recebe 62 milhões USD do Banco Mundial para produção estatística



O Governo e o Banco Mundial assinaram um protocolo para financiamento de vários projectos do Instituto Nacional de Estatística, no montante global de 62 milhões de dólares. 

A verba permitirá a realização do censo agro­pecuário e das pescas, bem como do Inquérito sobre receitas, despesas e emprego em Angola, projecto com duração de um ano que permitirá actualizar os dados do índice de preços do consumidor e avaliar o sector informal e o consumo das famílias. 

O financiamento prevê também a melhoria das contas nacionais, com a publicação trimestral do Boletim do Produto Interno Bruto (PIB), projecto já iniciado. 

"Estamos agora em condições de produzir aquilo que está programado e aumentar a capacidade técnica do Instituto Nacional de Estatística", congratulou­se o director­geral do INE Camilo Ceita, citado pela Angop." 

Segundo o responsável, além de conferir maior responsabilidade ao INE, o protocolo assinado com o Banco Mundial vai ajudar a desenvolver a estratégia de desenvolvimento estatístico 2015/2025.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES