Partilha Nossa Página no Facebook Angola abre Banco Postal ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 21 de março de 2017

Angola abre Banco Postal



Um Banco Postal é lançado terça-feira, em Luanda, para formalizar actividades comerciais e promover a criação sustentável de emprego no país - anunciou à Angop o director nacional dos Serviços Postais, Walter Teixeira. 

O director valorizou o Banco Postal por ajudar a dinamizar a economia nacional através do fomento da inclusão financeira e da formalização de actividades comerciais. 

Para Walter da Costa, o Banco Postal deverá satisfazer as necessidades da população no que concerne a pagamentos de bens e serviços em uma única instituição. 

Este serviço é mais um veículo de ligação entre cliente e instituição - explicou o director, adiantando que nas áreas remotas, onde não há bancos, evitará grandes deslocações dos necessitados desses serviços. 

“Neste momento, a nível mundial, já se deixou de enviar cartas, surgindo a necessidade de actualização dos serviços. Logo, através do correio, o cidadão pode fazer tudo, desde o pagamento de contas de energia eléctrica, água, até aos seguros, funcionando como um quiosque” - apontou. 

Salientou que os serviços postais podem ser desenvolvidos no país, desde o apoio aos correios de Angola, fazendo com que os outros promotores prestem seus serviços de forma mais célere. 

O Banco Postal, parceria com a Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, ENSA Seguros de Angola, o Grupo ENSA - Participações e Investimentos, a EGM Capital e a C8 Capital, será um forte vector de inovação do sistema bancário e outros, ao apostar na criação de novas formas de servir o mercado e de novos produtos para as reais necessidades dos Clientes - referiu. 

O Banco Postal terá a sua actuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em áreas desprovidas de todo o território nacional e simultaneamente proporcionar acesso ao sistema financeiro.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES