Partilha Nossa Página no Facebook Rússia doou a Angola vacinas contra a febre-amarela no valor de 4,9 milhões de euros ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Rússia doou a Angola vacinas contra a febre-amarela no valor de 4,9 milhões de euros



O Governo da Rússia doou 3,4 milhões de doses de vacinas a Angola para o combate à febre-amarela, no valor de 5,3 milhões de dólares (4,9 milhões euros), informou o Ministério da Saúde angolano. 

Em nota de imprensa, as autoridades angolanas referiram que o apoio insere-se no âmbito da cooperação bilateral no domínio da saúde pública, tema abordado na audiência que o ministro da Saúde angolano, Luís Gomes Sambo, concedeu ao embaixador da Rússia em Angola, Dimitri Lopbach. 

Angola enfrentou de finais de dezembro de 2015 até junho de 2016, uma epidemia de febre-amarela, cujo fim declarado pelas autoridade angolanas em dezembro de 2016, com 884 casos confirmados laboratorialmente de um total de 4.436 casos suspeitos e 381 óbitos. 

A nota refere que Luís Gomes Sambo reconheceu a importância do trabalho dos 230 especialistas russos colocados em unidades sanitárias de 14 províncias do país. 

Angola e a Rússia assinaram em 2013 um Memorando de Entendimento, que prevê, entre outras áreas, a monitorização, prevenção, controlo e gestão de doenças transmissíveis e não transmissíveis.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES