Partilha Nossa Página no Facebook Organização juvenil da UNITA propõe novo Dia da Juventude ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Organização juvenil da UNITA propõe novo Dia da Juventude



A JURA, organização juvenil da UNITA, propôs ontem, em Luanda, o dia 6 de Fevereiro “ como data para o “Dia da Juventude Angolana” em homenagem a Mandume Ya Ndemufayo, enquanto “figura congregadora que tombou em prol da pátria”.


A proposta foi apresentada pelo secretário-geral da JURA, Alicerces Bartolomeu, em conferência de imprensa. Em relação ao funcionamento do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), o líder da juventude da UNITA disse que gostava de ver uma instituição mais imparcial, actuante e com alguma autonomia para responder às necessidades reais de todos os jovens.


Alicerces Bartolomeu disse que  o CNJ deve ser mais pragmático, menos dependente das actividades político-partidárias. “Só assim é que vamos ter orgulho de pertencer e contribuir com as nossas forças e ideias em prol da nação angolana”. 

Sobre o programa “Pro-jovem”, iniciativa que visa apoiar jovens empreendedores, Alicerces Bartolomeu felicitou a iniciativa do Executivo, mas referiu que ele “não tem tido repercussão na vida dos jovens e que não deve se tornar moda apenas em épocas de campanhas eleitorais”.

O líder da juventude da UNITA disse que o programa “Pro-jovem” deve beneficiar os jovens angolanos na sua dimensão plural e patriota, evitando que a preferência partidária tome espaço na gestão, selecção e distribuição dos recursos disponibilizados.

“Queremos ver da parte dos gestores do “Pro-jovem” um sinal de responsabilidade e patriotismo nesse processo e que no fim do programa façam um balanço realista das vantagens alcançadas”, disse  Alicerces Bartolomeu.

O líder juvenil preconizou a necessidade de todos os jovens participarem de forma activa na vida política, social e económica do país, reforçando a sua participação massiva no registo eleitoral.

Alicerces Bartolomeu frisou que o ano de 2017 só vai ser proveitoso com a colaboração e participação da juventude em todas as questões que dominam o país. “Pedimos que os jovens sejam verdadeiros actores na construção do país, apesar das dificuldades que atravessam”, concluiu.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES