Partilha Nossa Página no Facebook Meningine: Caso da princesa Nelo comove sociedade civil angolana ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Meningine: Caso da princesa Nelo comove sociedade civil angolana




Milton Patrick dos Santos Lopes e Lurivalda Pegado Lopes, pais da Princesa Nela, apelam à sociedade angolana para que ajudem a filha que padece de meningite há 18 anos.


Manuela Isabel Pegado Lopes, conhecida por muitos como sendo a Princesa Nela, nasceu a 18 de Maio de 1999. Segundo a mãe da jovem, a doença começou a se manifestar aos 9 meses de vida. “Quando descobrimos a doença, recorremos a vários hospitais, fizemos as consultas, já estivemos internados com ela durante três meses no hospital Josina Machel, Maria Pia, pouco tempo depois recebemos alta e nada. Não parámos por aí; andamos noutras unidades hospitalares nas idas e vindas, fomos parar no Centro de Reabilitação Física da Samba e, até agora, não obtivemos nenhum êxito na saúde da nossa filha”, disse dona Lurivalda.

Quanto às inúmeras dificuldades que a família enfrenta, Milton Lopes realçou que ficou desempregado por causa da doença da filha. “Já perdi três empregos porque quando a doença lhe dá, eu tenho que largar tudo para a socorrer e os chefes não compreendiam, então preferia abandonar o local do serviço, pois acima de qualquer coisa, primeiro está a minha filha. Apelamos a sociedade angolana que nos ajude, não só nas consultas, mas também em bens de primeira necessidade, como: fraldas descartáveis, alimentos e meio que contribuam para o bem-estar da Nela. Eu ganho 40 mil Kwanzas futo do meu trabalho como taxista, o que não dá para cobrir todas despesas”, concluiu.

Importa lembrar que no mês passado, o nosso site fez uma matéria em que frisava o apelo feito pelos artistas da nossa praça, “Nagrelha e Essm, O Anjo”, que apadrinham o caso há mais de um ano.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES