Partilha Nossa Página no Facebook Girabola: Kabuscorp lidera isolado o campeonato ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Girabola: Kabuscorp lidera isolado o campeonato



O Kabuscorp do Palanca passou à liderança isolada, à condição, do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap’2017, ao vencer ontem o FC Bravos do Maquis, por 1-0, no Estádio Jonas Kufuna “Mundunduleno”, em partida de abertura da terceira jornada da competição, visto que o Recreativo do Libolo joga apenas hoje.

A formação do bairro Palanca está a realizar um início de temporada irrepreensível. Três jogos e igual número de vitórias. O FC Bravos do Maquis foi incapaz de travar a marcha vitoriosa da equipa orientada por Romeu Filemon, que marcou o golo da vitória em cima do minuto 90, por intermédio de Nary.


Na condição de visitante, o Kabuscorp não perde há sete anos, nos duelos com o FC Bravos do Maquis, e tem um registo de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. João Pintar e pupilos tropeçam pela primeira vez em casa no campeonato.

Com domínio avassalador, o 1.º de Agosto fez jus à condição de favorito, ao golear o 1.º de Maio de Benguela, por esclarecedores (3-0), no Estádio Edelfride da Costa Palhares “Miau”, e  alcançou a segunda vitória seguida na competição, no espaço de 72 horas, depois de ter vencido, por 2-0, o JGM do Huambo, na quarta-feira, para acerto da primeira jornada.

Depois do afastamento prematuro das Afrotaças, os militares do Rio Seco apostam forte na revalidação do campeonato. A estratégia montada por Dragan Jovic congelou as ideias da equipa adversária, que viu o árbitro a perdoar um penalti sobre Diogo Rossano, que além de Vado e Mingo Bille, marcaram os golos dos campeões nacionais.

Frente aos proletários, o técnico bósnio surgiu com Paizo e Mingo Bille de início, e  deixou no banco de suplentes Natael e Buá. Os médios Diogo Rossano e Geraldo deram bastante trabalho aos defesas do conjunto orientado por Hélder Teixeira. Nos últimos três anos, o 1.º de Agosto não perde nas deslocações à cidade de Benguela. Diante da formação encarnada, Dragan Jovic sempre deu-se muito bem, com um registo de quatro triunfos.

O Petro de Luanda regressou às vitórias no campeonato, ao derrotar o Interclube, por 2-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com a formação petrolífera a despertar na etapa complementar, depois do empate sem golos ao intervalo. Depois dos golos apontados por Abdul e Manguxi, o Interclube perdeu o controlo emocional e, fruto disso, viu dois jogadores seus, Moco e Dasfaa, a serem expulsos. O ASA continua sem vencer no campeonato, com João Machado no comando técnico. Depois de sucessivos empates diante do Desportivo da Huíla (0-0) e FC Bravos do Maquis (1-1), a formação aviadora perdeu ontem com o Sagrada Esperança, por 1-0. Golo solitário de Jeferson, ex-central do Benfica de Luanda. Os lundas às ordens de Ekrem Asmaa estão com boa safra: duas vitórias e um empate.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES