Partilha Nossa Página no Facebook Cantores angolanos em peso no concurso Kizomba Music Awards ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Cantores angolanos em peso no concurso Kizomba Music Awards



Artistas angolanos concorrem em peso na edição 2016 do Kizomba Music Awards, realizado anualmente em Portugal, cuja votação decorre desde quinta-feira até o dia 14, no sítio oficial do prémio.

Angola tem a maior representação da competição, em duas edições realizadas, com um total de 14, entre músicos e produtoras.


O destaque recai para Anna Joyce e Nsoki, pois as cantoras estão indicadas em duas categorias diferentes, das seis em concurso.

Ambas são opositoras na categoria de Melhor Artista Feminina, porém Anna Joyce está ainda indicada para Melhor Álbum, com o CD de estreia, “Reflexos”, e Nsoki, para Melhor Vídeo, com “Eu quero amor”. O videoclipe do tema “Final feliz”, de Eva Rap Diva, com a colaboração vocal de Landrick, disputa pelo referido troféu.

O mais recente disco dos Irmãos Verdades, com o título homónimo ao grupo, está indicado para Melhor Álbum. O regresso de Érica Nelumba, com os singles “Tua” e “Nasci pra te amar”, cerca de uma década depois, garantiu-lhe uma vaga na categoria de Melhor Artista Feminina, na qual se juntam ainda Ary, Pérola, Bruna Tatiana, Edmázia Mayembe e Telma Lee.
A categoria de Melhor Música é maioritariamente ocupada por cantores angolanos, entre os quais Matias Damásio com “Loucos” (versão com a participação do português Heber Marques), Anselmo Ralph com “Por favor dJ”, C4 Pedro com o tema “Estragar” (participação de Agir) e Jay Oliver com “Você sabe me tocar lá”. As produtoras angolanas Wonderboyz, Klasszik e BLS estão indicadas para a categoria de Melhor Produtor, enquanto a de Revelação não tem a concorrência de qualquer artista nacional.

O Kizomba Music Awards distingue anualmente os profissionais da música (cantores e produtores) que mais se destacam nos géneros kizomba, zouk e semba.

A votação é feita pelo público, através de uma mensagem telefónica para o número +351 927 971 809, com o texto KMA e o código que cada um dos artistas tem por categoria.

A divulgação dos vencedores dos troféus acontece em data a anunciar, na página Maiskizomba, na plataforma digital Youtube.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES