Partilha Nossa Página no Facebook Campanha de vacinação contra a raiva prolongada até Sábado ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Campanha de vacinação contra a raiva prolongada até Sábado



A Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL) acrescentou mais três dias à duração da campanha de vacinação de animais domésticos para prevenir a raiva, mantendo em funcionamento os 56 postos de vacinação na cidade. 

Em comunicado, a CACL informa que os 56 postos de vacinação estão distribuídos por seis distritos de Luanda. 

Esta campanha de vacinação anti­rábica é especialmente dirigida aos animais domésticos, cães, gatos e macacos, responsáveis pela esmagadora maioria das contaminações registadas nos últimos surtos da doença em Luanda. 

A raiva é uma doença incurável se o doente for conduzido ao hospital mais de 48 hora depois de infectado e atinge maioritariamente crianças por serem menos atentas ao perigo e se deixarem atrair com mais facilidade pelos animais.

Os postos de vacinação estão distribuídos desta maneira: Ingombotas tem postos na Boavista, Kinanga e Ilha de Luanda; a Maianga tem postos no Cassequel, Rocha Pinto e Bairro Militar; no Neves Bendinha, os animais podem ser levados à vacina na Simex (Sector 2), Parque Augusto Ngangula e Banda Wé. 

No Rangel, os postos estão localizados na sede do distrito urbano, no Triângulo dos Congolenses, na Dona Amália, Mercado do Tunga Ngó e Praça da Chapada; na Samba, as vacinas estão acessíveis no Morro Bento, na Inorade e na Corimba; e no Sambizanga, foram colocados na sede do distrito, no Bairro Operário e no Ngloa Kiluange. 

De recordar que em 2016, o município de Luanda registou 19 óbitos provocados pela raiva originada por mordeduras de animais maioritariamente caninos. 

O distrito urbano da Maianga liderou a lista de casos com cinco óbitos

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES