Partilha Nossa Página no Facebook Angola: Polícia prepara condições para assegurar eleições gerais ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Angola: Polícia prepara condições para assegurar eleições gerais




O comandante-geral da Polícia Nacional assegurou ontem, em Luanda, que a corporação está empenhada em criar as condições de asseguramento para as eleições gerais de Agosto próximo, para que decorram num ambiente de ordem e tranquilidade. 

Ambrósio de Lemos falava durante uma reunião com uma delegação da SARPCCO (Organização de Cooperação dos Chefes de Polícia da África Austral), chefiada pelo presidente da organização, Ernest Mangu, que realiza uma visita de quatro dias os país. 

Na qualidade de vice-presidente da organização, Ambrósio de Lemos disse que a Polícia Nacional tem prevista a realização de acções administrativas e operativas para garantir o cumprimento das recomendações da SARPCCO. 

O comissário-geral anunciou, para este ano, uma formação para os efectivos da Polícia, sobre crimes diversos, comerciais e pirataria marítima, no âmbito da implementação do plano de acção regional. 

Além de passar em revista os compromissos assumidos pelos países membros, a reunião analisou a coordenação das actividades inerentes ao combate de crimes transfronteiriços na região, particularmente a luta contra o terrorismo, roubo de viaturas, contrafacção de fármacos, tráfico de drogas, de armas de fogo e de engenhos explosivos. 

Ambrósio de Lemos sublinhou que a Polícia angolana tem cumprido as resoluções emanadas pela organização e dado um incondicional apoio à SARPCCO. Angola é a vice-presidente da SARPCCO. Criada a 2 de Agosto de 1995, no Zimbabwe, a organização mantém um relacionamento de troca de informações sobre o crime, planificando a execução das operações conjuntas. 

O presidente da SARPCCO, Ernest Mangu, afirmou que está a realizar visitas a nível dos países membros para constatar a implementação das resoluções e desafios dos países membros, bem como estreitar as relações de cooperação. 

Ernest Mangu, também comandante da Polícia de Tanzânia, explicou que a organização tem a missão de garantir a segurança da região austral do continente, criando estratégias para o combate ao crime.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES