Partilha Nossa Página no Facebook Soyo/Angola: Surto de cólera já matou 6 pessoas ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Soyo/Angola: Surto de cólera já matou 6 pessoas



O Ministério da Saúde de Angola vai enviar médicos e medicamentos para travar a propagação do surto de cólera, que já afetou 106 pessoas e matou seis, na província do Zaire.

O Ministério da Saúde de Angola vai enviar médicos e medicamentos para o município do Soyo, na província do Zaire, para travar a propagação do surto de cólera que desde dezembro já afetou 106 pessoas, provocando seis mortos. A posição foi reiterada, esta terça-feira, pelo ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, no final de uma visita de dois dias ao Soyo, tendo garantido que nos próximos dias será reforçado o número de médicos e técnicos de laboratórios no município.
O ministro afirmou que o surto está para já contido à zona insular do município, daí a necessidade de reforçar a assistência para impedir o alastramento. “Uma das medidas para se controlar a doença passa também pela prevenção, isto é, as famílias devem reforçar as medidas de higiene pessoal e coletiva, bem como o saneamento do meio”, afirmou Luís Gomes Sambo.
Na mesma visita participou o ministro das Finanças, Archer Mangueira, tendo sido garantida a disponibilidade do Governo para uma dotação orçamental que permita este reforço na prestação de cuidados de saúde no município.
Este surto de cólera afeta as ilhas Kirusso, Mbubu, Nvindi, Kimpula e Libi, no Soyo, devido às deficientes condições de higiene, água e saneamento básico, o que motivou igualmente a presença nesta visita do secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES