Partilha Nossa Página no Facebook Papa Francisco: Rezar nos momentos maus ajuda a manter a esperança ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Papa Francisco: Rezar nos momentos maus ajuda a manter a esperança



O Papa Francisco recomendou na quarta-feira, no Vaticano, que os católicos recorram à oração nos momentos maus da vida, para manterem a esperança.

“Que o Senhor nos faça entender esta ligação entre oração e esperança. A oração leva-nos em frente na esperança e, quando as coisas ficam escuras, é preciso rezar mais. E haverá esperança”, disse no final da audiência pública semanal que decorreu na sala Paulo VI. 


A catequese de Francisco centrou-se na figura bíblica de Jonas, um profeta que quis fugir à missão que Deus lhe tinha confiado. O Papa Francisco falou num “profeta em saída” que Deus envia “à periferia”, a Nínive, para converter os seus habitantes.

“Durante a travessia abate-se uma tremenda tempestade” e o profeta, “reconhecendo as suas responsabilidades, deixa-se lançar ao mar para salvar os seus companheiros de viagem”, recordou.

Segundo Francisco, foi a oração dos marinheiros, “homens pagãos”, que fez com que o profeta vivesse a sua vocação de serviço dos outros, “aceitando sacrificar-se”.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES