Partilha Nossa Página no Facebook Michael Jordan vence batalha judicial contra empresa chinesa ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Michael Jordan vence batalha judicial contra empresa chinesa




O Supremo Tribunal Chinês deu esta quinta-feira, 8 de Dezembro, razão a Michael Jordan no processo que o ex-basquetebolista norte-americano moveu contra uma marca desportiva chinesa por uso indevido do seu nome, encerrando um caso que se arrastava há cinco anos.


A mais alta instância jurídica da China anulou as decisões anteriores dos tribunais e concluiu que a Qiaodan Sports tinha violado os direitos de imagem da antiga estrela dos Chicago Bulls, proibindo a empresa de voltar a utilizar o nome de Michael Jordan nos seus produtos.

Em 2012, Michael Jordan, considerado o melhor basquetebolista de sempre, apresentou a primeira queixa contra a Qiaodan, acusando a empresa de usar indevidamente o seu nome, em mandarim, e o mítico número 23 utilizado quando era jogador dos Chicago Bulls (exceptuando um curto período de meio ano em que utilizou o 45) e, mais tarde, dos Washington Wizards.


No ano passado, um tribunal indeferiu a queixa de Jordan, tal como o Alto Tribunal Popular Municipal de Pequim, levando Michael Jordan a recorrer para o supremo. A empresa chinesa fica agora proibida de utilizar o nome de Jordan nos seus produtos. 


Num comunicado citado pela BBC, o actual proprietário dos Charlotte Hornets disse estar "feliz" por o Supremo chinês ter "reconhecido o direito a proteger o meu nome", acrescentando que "os consumidores chineses têm o direito de saber que a Qiaodan Sports e os seus produtos não têm qualquer ligação comigo".

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES