Partilha Nossa Página no Facebook Doping: Usain Bolt Já devolveu amedalha ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Doping: Usain Bolt Já devolveu amedalha



Usain Bolt devolveu ontem a medalha de ouro que conquistou com a equipa de estafetas de 4x100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

No acto de entrega, o jamaicano lembrou que “regras são regras”, embora diga estar desiludido por ter de devolver a medalha de ouro da estafeta dos Jogos Olímpicos de 2008.

“Não estou totalmente satisfeito com a situação, mas regras são regras”, disse Bolt, que perdeu um dos seus nove títulos olímpicos, devido a um teste anti-doping positivo do compatriota Nesta Carter.

O velocista, que venceu os 100, 200 e 4x100 metros em Pequim'2008, Londres'2012 e Rio'2016, lembrou que Carter e as autoridades jamaicanas vão recorrer, mas garantiu que esta situação não faz esquecer tudo o que fez na sua carreira. “Estou desapontado, por ter perdido uma medalha, mas isso não apaga o que fiz durante a minha carreira, porque venci as minhas provas individuais, e isso é o mais importante”, referiu Bolt, que devolveu na sexta-feira a medalha.

Bolt, Carter, Asafa Powell e Michael Frater compunham a equipa que foi desqualificada, depois de uma segunda análise à amostra recolhida em Pequim'2008 ter detectado uma substância proibida em Carter.

Tag: Bolt Doping, Usain Bolt Doping.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES