Partilha Nossa Página no Facebook Benfica de Luanda não vai participar no Girabola 2017 ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Benfica de Luanda não vai participar no Girabola 2017


O Benfica de Luanda decidiu suspender, a partir deste ano, a sua participação no campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, soube hoje a Angop, nesta cidade.
De acordo com o seu responsável pela área de comunicação, Sanção Salomão, a decisão resultou de encontros da direção, realizados a semana passada, e a mesma foi já dada a conhecer à Federação Angolana de Futebol (FAF) e à associação provincial da modalidade, das quais ainda não obteve resposta.
“O Benfica de Luanda por reunião da sua direção decidiu suspender temporariamente a sua participação no campeonato sénior, a partir deste ano, por uma questão estratégica da direção”, disse.
Referiu que, após aturada ponderação, a direção entendeu ser preferível dedicar todos seus recursos financeiros, humanos e logísticos às camadas de formação, porque considera que deve haver uma mudança urgente no atual panorama do futebol nacional.
Na sua opinião, a decisão é acertada, na medida em que vai permitir evitar gastos desnecessários ligados à contratação de jogadores e iniciar uma temporada para depois a meio do campeonato correr o risco de ter que desistir, o que não é correto. No entanto, adiantou não se tratar de uma desistência pelo facto de não ter iniciado ainda a época.
O Benfica de Luanda estreou-se no campeonato angolano da primeira divisão, Girabola, em 1998, ano em que ocupou a quarta posição, mas a sua melhor classificação na prova foi em 2009 quando ascendeu ao pódio no terceiro lugar.
No Girabola 2016 obteve a sexta posição com 44 pontos.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES