O Sporting de Portugal acertou o empréstimo do avançado angolano Ary Papel ao Moreirense.
De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, a saída do médio formado no 1º de Agosto, a quem se junta o brasileiro Wallyson, é uma forma de compensar o Moreirense, que viu regressar a Alvalade os jogadores Geraldes e Daniel Podence, ambos emprestados pelo Sporting.
Depois de ter actuado por três vezes pela equipa B dos “leões”, Ary Papel terá a oportunidade de estrear-se na I Divisão portuguesa. Além disso, o Moreirense apurou-se na quinta-feira para a final da Taça da Liga, ao bater o Benfica por 3-1, o que significa que Ary Papel vai estar a lutar amanhã por um título logo no primeiro ano fora de Angola.
No campeonato, o Moreirense é o actual 14º classificado da Liga NOS. O mercado de Inverno trouxe consigo as novidades anunciadas no início de 2017, quando o “Diário de Notícias” da Madeira, apontou Ary Papel como um dos possíveis reforços do Nacional da Madeira, equipa da I Divisão portuguesa, a título de empréstimo.
Na altura a publicação referiu que “o ex-avançado do 1º do Agosto interessa ao Nacional, equipa treinada por Predrag Jokanovic. O sérvio é um conhecedor do futebol angolano já que em 2014 orientou o Bravos do Maquis”. Neste período, o atleta não havia realizado qualquer jogo pela equipa B do Sporting, mas para o jornal, a julgar pelas características do futebolista formado no clube militar, Ary Papel poderia encontrar espaço na equipa principal madeirense, numa altura em que ocupava o penúltimo lugar do campeonato.
Na última edição do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola Zap, Ary teve uma época memorável, ajudando o 1º de Agosto a chegar ao título, com 13 golos. Além do avançado de 22 anos, o Sporting assegurou em Dezembro os préstimos do seu companheiro de equipa, o goleador Gelson Dala (20 anos), melhor marcador da prova com 23 golos.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...