Partilha Nossa Página no Facebook 5º Homem mais rico de Portugal assaltado ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

5º Homem mais rico de Portugal assaltado



Um grupo suspeito do assalto à casa do comendador António Rodrigues foi detido pela GNR, esta quarta-feira, em Almancil, no Algarve.

Os detidos nesta operação da Guarda Nacional Republicana são cinco homens, de nacionalidade chilena e argentina.

A GNR de Loulé conseguiu recuperar 70 peças de joalharia, 45 relógios e três automóveis topo de gama, entre outro material que suspeita ter sido furtado do interior de várias casas, algumas no norte do país.

"No seguimento do furto a uma habitação no concelho de Faro, os militares vieram a localizar um veículo aí furtado já na localidade de Almancil, sendo que no decurso das diligências detiveram em flagrante três indivíduos", esclarece a GNR, em comunicado.

Os restantes dois elementos do grupo foram detidos numa busca à casa dos suspeitos, "constatando-se que na habitação se encontravam diversos objetos furtados e ainda um automóvel subtraído de uma habitação na zona de Almada".

Entre o material apreendido estão também duas pistolas 6.35mm, cinco telemóveis, uma máquina fotográfica, vários aparelhos informáticos, dezenas de óculos, mochilas e malas de viagem e cerca de 2500 euros em numerário.

À Lusa, o comandante do Destacamento da GNR de Loulé explicou que o grupo procurava residências onde pudesse obter "proveitos avultados", tendo como principal foco objetos de ourivesaria e viaturas de gama alta que pudessem ser utilizadas nos próximos furtos e passassem despercebidas nas áreas habitacionais onde operavam.

As autoridades revelaram ainda que os objetos eram escolhidos com vista à fácil conversão em dinheiro e que alguns eram enviados por encomenda para o país de origem dos envolvidos ou para países onde têm familiares.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 23 e 40 anos, e terão dado entrada no espaço europeu como turistas a partir de aeroportos espanhóis e franceses.
"Têm uma mobilidade muito grande, quer ao nível do país, quer ao nível europeu", referiu Paulo Santos, acrescentando que o grupo utiliza a mobilidade para passar despercebido e ludibriar as autoridades.



PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES